JBC lança segunda edição do Guia de Restaurantes Japoneses

03.10.2005 A versão 2006 já está nas livrarias

A Editora JBC acaba de lançar um item obrigatório para os amantes da culinária oriental: o Guia de Restaurantes Japoneses versão 2006, com os melhores endereços da cidade de São Paulo. Trata-se da segunda edição do livro, publicado originalmente em 2004 e que fez enorme sucesso entre os fãs de sushis, sashimis e outras delícias da comida nipônica.

Quando surgiram, ainda na década de 70, os primeiros restaurantes japoneses da capital paulista eram redutos exclusivos de imigrantes nipônicos e seus descendentes. Nos últimos anos, os brasileiros também descobriram os encantos da cozinha típica da Terra do Sol Nascente. Afinal, quem não gosta de saborear pratos bonitos e bem elaborados, com sabores únicos, saudáveis e praticamente livres de calorias? Hoje, as opções são tantas que ficou difícil escolher onde comer o melhor yakissoba ou o temaki mais criativo por exemplo. E é justamente este o objetivo do guia: ajudá-lo a encontrar o estabelecimento que mais tem a ver com você, seus gostos e, claro, seu bolso.

Muito mais do que um simples catálogo de endereços, o Guia de Restaurantes Japoneses contém:

  • 256 restaurantes (dispostos em ordem alfabética, o que facilita a consulta), que oferecem mais de 150 pratos diferentes
  • Descrição dos ambientes, perfil dos freqüentadores e sugestões de cardápio
  • Gasto médio por pessoa, formas de pagamento e horários de funcionamento
  • ??ndice dividido por regiões, bairros e shoppings
  • Lista dos estabelecimentos que fazem delivery

E mais: o livro conta ainda a história dos dez pratos mais famosos do Japão – entre eles o lamen, o sukiyaki e o tempurá – e traz uma reportagem completa com tudo o que você precisa saber para comer salmão sem medo, após o alerta causado pelo surto de difilobotríase (ou tênia do peixe) registrado este ano no Brasil. Deu água na boca? Pois corra para a livraria mais próxima e garanta o seu exemplar. Depois, é só selecionar um dos restaurante listados e bom apetite!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.