Negima! é o novo mangá da Editora JBC

20.01.2006 Obra de Ken Akamatsu será lançada no Anime Dreams 2006
Negima

Negima!, o novo mangá de Ken Akamatsu, conta a história de um mago que recebe como missão ser professor de inglês numa escola japonesa

Sucesso no Japão, o mangá Negima! é o mais recente lancamento de Ken Akamatsu. O autor ficou famoso com a criação de Love Hina, título que fez sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde foi lançado pela Editora JBC.

Numa nova parceria entre a JBC, a editora Kodansha (a maior do Japão) e Ken Akamatsu, o mangá Negima! começa finalmente a ser publicado no Brasil. Após mais de dois anos de negociações, é a primeira vez que a obra será publicada na América Latina. Até agora, o título já saiu nos EUA, Itália, França, Alemanha, Espanha, Hong Kong e Cingapura.

Nesta nova aventura, um aspirante a mago com 10 anos de idade (e cara de Harry Potter em versão mangá), precisa dar aulas de inglês para 31 meninas numa escola japonesa (leia mais sobre a história abaixo). Seguindo a mesma fórmula de sucesso de Love Hina, Negima é recheado de situações típicas de comédias românticas japonesas em que um único herói vive cercado de inúmeras heroínas e envolvido em situações cômicas. Mas, além do humor, o universo de Negima também é recheado de perigos e mistérios.

No Japão, a expectativa e o investimento feito em cima desse título foram tamanhas que, muito antes da decisão de produzirem o desenho animado, as 31 vozes pra cada uma das alunas do mangá já tinham sido escolhidas para lançar o CD com as falas dos personagens. Foram 12 CDs diferentes e todos eles entraram no top 10 de vendas de discos japoneses. O próprio mangá não foge à regra e, toda vez que sai uma nova edição, Negima! está entre os 10 títulos mais vendidos da semana no arquipélago. No começo do ano passado, começou a série animada para a TV. Outro fenômeno de público! A indústria dos games se empolgou e já saíram jogos para o PlayStation2 e para o GameBoy Advance.

Para mais informações sobre o mangá, visite o site dos Mangás JBC.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.