Minha vida como gueixa - A verdadeira história de Mineko Iwasaki

30.01.2006 Finalmente desvendado o misterioso universo das gueixas

Editora JBC lança o livro Minha vida como gueixa – A Verdadeira História de Mineko Iwasaki, a gueixa mais famosa do Japão

Mineko Iwasaki é a gueixa mais famosa do Japão, mas só agora ficou conhecida no mundo todo. O filme Memórias de uma Gueixa, sucesso de Hollywood, foi inspirado em sua vida. Para escrever a história, o escritor norte-americano Arthur Golden entrevistou Mineko Iwasaki diversas vezes. Ela havia concordado em revelar o fechado universo das gueixas desde que sua identidade fosse preservada, o que não aconteceu. Mineko move um processo contra o autor, pedindo uma indenização milionária. Além disso, ela reclama que o livro não retrata a realidade das gueixas nem da cultura japonesa. “As gueixas não são prostitutas. Não vendem seu corpo, mas sua arte”, protesta Mineko.

1º EdiçãoQuerendo apresentar a verdade ao mundo, pela primeira vez uma mulher do universo das gueixas veio a público para contar a sua história. Mineko Iwasaki resolveu escrever suas próprias memórias, com a ajuda da jornalista americana Rande Brown. Desde sua infância, quando foi adotada por uma casa de gueixas, até à sua polêmica decisão de se aposentar aos 29 anos, no auge da carreira e com um salário mensal de 50 mil dólares. Durante esse período, Mineko entreteu as personalidades mais poderosas que visitaram o Japão. A Rainha Elizabeth ficou com ciúmes por causa da atenção que o duque de Edimburgo dispensou à gueixa. E com o Príncipe Charles houve uma saia justa: ele resolveu autografar o leque favorito dela. Mineko simplesmente devolveu o presente, já que não tinha pedido. Mais que a biografia de uma gueixa, este livro é uma verdadeira aula sobre cultura japonesa.

Mais que a biografia de uma gueixa, este livro é uma verdadeira aula sobre a cultura japonesa.


Para Mineko Iwasaki, ex-gueixa que foi a principal inspiração para o livro de Arthur Golden, a revolta se deu em forma de um processo que ela move contra o autor e o diretor, por ter sua “privacidade desrespeitada” (…). A verdadeira história, diz ela, está na sua biografia“.
Folha de S.Paulo

Memórias de uma Gueixa contou sua história, mas não a que ela queria. Agora, é a vez de Mineko Iwasaki. (…) ‘Minha vida como gueixa’ é supostamente tudo o que o livro de Golden não era: a história de uma gueixa, diretamente da boca dela
Revista Time


Minha vida como gueixa – A Verdadeira História de Mineko Iwasaki
Autor: Mineko Iwasaki/ Rande Brown
Código: ISBN 85-87679-27-9
Formato: 140 mm X 210 mm
Páginas: 292 páginas
Preço: R$ 39,00
Peso: 380 gramas

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.