Brasileiros participam da final do Campeonato Mundial de Cosplay no Japão

05.08.2007 Dupla que venceu Etapa JBC Brasil do WCS 2007 surpreende público

Os brasileiros Marcelo Fernandes e Thaís Jussim são a segunda dupla brasileira a disputar o título de melhores do mundo no World Cosplay Summit, o Campeonato Mundial de Cosplay, que acontece no Japão desde 2003, organizado pela TV Aichi. No Brasil, é organizado pela Editora JBC. Mesmo não repetindo o êxito de 2006, quando o país sagrou-se campeão mundial da competição, a apresentação do mangá Inu-Yasha com cinco personagens diferentes foi surpreendeu e foi aplaudida pelo público. Eles também foram elogiados pela embaixadora do evento, a cantora Shoko Nakagawa, em sua apresentação à imprensa japonesa.

Dupla da França vence o WCS 2007Os vencedores foram os franceses Isabelle Jeudy e Damian Ratte, com o cosplay do mangá Alichino. Interpretando personagens Myoubi e Tsuguiri, respectivamente, eles cantaram e falaram em japonês. Em segundo, ficou a dupla japonesa de Tokyo, que interpretou os personagens do mangá Death Note, lançado no Brasil pela Editora JBC. Com um Shinigami (deus da morte) nas costas, uma das garotas da dupla escrevia o nome do jurado com spray em uma parede e ele participava fingindo cair morto, lembrando a história do mangá. O prêmio da empresa patrocinadora Brother foi para a dupla do México, que vestiu o cosplay do anime Sailor Moon.

Japonesas ficaram em segundo com Death NoteCosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play” (brincar, interpretar). Trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas) ou mangá (quadrinhos japoneses). O hobby surgiu no Japão e se espalhou pelo mundo. Hoje, a final é disputada por 12 países diferentes.

México ficou com Prêmio BrotherO Brasil já tem tudo pronto para o WCS 2008: a final brasileira fará parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, que acontecerá no dia 21/06/2008. O evento será a única atração voltada ao público jovem das comemorações do Centenário, que acontecerão em São Paulo, no Auditório Elis Regina, localizado no complexo do Anhembi, em São Paulo.

Leia mais no site: www.wcsbr.com.br.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.