JBC lança Utena

23.05.2008 O sucessor de Sailor Moon chegou para deixar sua Marca da Rosa

Utena no mundo

Utena é um dos títulos shojo mais vendidos do mundo, idealizado por Chiho Saito e BePapas. O título possui um traço extremamente feminino, delicado e romanceado, diferente de tudo já publicado no Brasil, além de aventuras intrigantes.

O sucesso do mangá repercutiu em todo o mundo, inspirando um anime com 39 episódios, criado pelos mesmos produtores do clássico Sailor Moon. Para a alegria dos fãs, Utena ganhou um filme em animação, um musical, peças de teatro, CDs, jogos para videogames e diversos produtos.

Nos Estados Unidos, Utena foi uma febre, contando até com uma adaptação em mangá do longa. A história conquistou fiéis por onde passou, Austrália, Portugal, Espanha, Itália, França e até no Brasil, onde foi lançado o DVDs do filme com o nome “Utena: Uma Aventura Mágica”.

Utena em mangá

O mangá narra um lindo conto de fadas moderno sobre uma adolescente chamada Utena Tenjou, que desafia as leis e a própria sociedade para se libertar dos papéis impostos e manter sua nobreza e princípios.

Quando criança a jovem foi salva de um terrível acidente por alguém misterioso que lhe dá um anel com símbolo de uma rosa e pede que se mantenha sempre nobre para que possa reencontrá-lo. Porém, ela não espera que o “príncipe encantado” por quem se apaixonou venha novamente ao seu encontro e inicia uma incrível aventura em busca de seus sonhos e seu grande amor.


Personagens

Utena Tenjou: Utena é uma adolescente com personalidade forte, corajosa e um tanto ingênua também, que vive idealizando o “príncipe encantado” que conheceu em sua infância, como em um sonho. Na escola, é idolatrada por outras garotas por ser uma amiga sincera, leal e honesta.

Anthy Himemiya: Anthy é uma garota misteriosa e tímida, cuja cordialidade e semblante parecem esconder algo muito mais profundo. As pessoas a chamam de “A Noiva da Rosa” e, por algum motivo, tendem a projetar nela seus sonhos e anseios e, por isso, acabam eventualmente despejando também algumas angústias e raiva na jovem.

Akio Ohtori: Akio é o irmão mais velho de Anthy e sub-reitor da academia onde ela estuda. O galã da história tem o sobrenome de sua noiva Kozue, filha do reitor, porém ele não se cansa de seduzir e fascinar Utena, por quem nutre um sentimento sincero.

Kyouichi Saionji: Saionji é o namorado de Anthy, porém seu comportamento deixa muito a desejar. Ele é vice-presidente do Conselho de Estudantes da Academia Ohtori e capitão do time de kendo da escola. O rapaz é conhecido por ser muito rude com sua companheira, além de ter um comportamento egoísta, possessivo e temperamental.

Utena #1
Autores: Chiho Saito e BePapas
Nº Total de Edições: 10
Preço: R$ 5,90
Periodicidade: Mensal
Formato: 13,5 x 20,5
Páginas: média de 92 páginas

Previsão de lançamento nas bancas para 30/05

Veja mais
mangá Utena

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.