Palestra sobre Zen Budismo com Monja Coen Sensei no CCBB

16.06.2008 CCBB do Rio de Janeiro apresenta palestra sobre Zen Budismo

Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em São Paulo.
Iniciou seus estudos budistas no Zen Center of Los Angeles – ZCLA. Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão, onde permaneceu por 12 anos no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Participou de vários cursos e programas de formação para monges tendo se graduado no mestrado da tradição Soto Shu.

Retornou ao Brasil em 1995, e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano. Participa de encontros educacionais, intereligiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.

Monja Coen declara inspirar-se na frase de Mahatma Gandhi: “Temos que ser a transformação que queremos no mundo”.

Zen Budismo – Monja Coen
Quando: 19 de junho às 18h30
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Auditório do 4º. Andar
Quanto: Grátis, senhas retiradas na bilheteria

*A palestra é parte integrante da exposição NIPPON – 100 anos de integração Brasil-Japão com curadoria de Denise Mattar.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.