Rosario + Vampire Ano II

05.10.2011 Os monstros estão novamente à solta na segunda temporada de Tsukune e seus amigos na academia Yokai
Rosario + Vampire Ano II #01

Com o sucesso do mangá Rosario + Vampire no Brasil, a Editora JBC lança a segunda temporada do título no país.

Rosario+Vampire Ano II traz de volta os carismáticos personagens da série em aventuras inéditas que contarão com a aparição de novos monstros, vampiros e toda sorte de criaturas sobrenaturais que colocarão a amizade do grupo à prova mais uma vez, além do amadurecimento do protagonista Tsukune em sua agitada rotina escolar na companhia da vampira Moka, a súcubo Kurumu, a abominável garota das neves Mizore e a bruxinha Yukari. A admissão de calouros na Academia Yokai promete tornar a vida dessa turma mais emocionante do que nunca!

Com um cenário assustadoramente divertido, Rosario + Vampire é um dos mangás mais lidos no Japão desde o seu lançamento, e fora do arquipélago está entre os títulos mais vendidos nos Estados Unidos. Voltado para um público jovem acima dos 16 anos, a primeira temporada da série foi compilada em dez volumes, lançados também no Canadá e na Nova Zelândia.

A criação de Ikeda rendeu ainda dois games – Rosario + Vampire: Tanabata no Miss Yokai Gakuen, para Nintendo DS, em 2008; e Rosario + Vampire Capu2: Koi to Yume no Rhapsodia, para PlayStation 2, em 2009 – além de dois animes baseados nas duas temporadas dos quadrinhos.

A História

Seguindo o gênero comédia e fantasia, Rosario + Vampire conta a história de Tsukune Aono, um garoto de 15 anos que vai estudar na Academia Yokai, uma escola exclusiva para monstros, vampiros e toda sorte de criaturas sobrenaturais. O problema é que, no colégio, é terminantemente proibida entrada de seres humanos e, para piorar, a instituição segue uma regra bem radical: matar qualquer pessoa comum que colocar os pés lá.

A coisa se complica quando Tsukune conhece a linda e meiga Akashiya Moka. A mais popular garota da escola, no entanto, é uma vampira que se sente extremante atraída por ele – ou seria pelo seu sangue? Totalmente apaixonado por seus encantos, Tsukune mal sabe que ela não é tão singela quanto parece. Moka possui preso em sua gargantilha um rosário que, ao ser removido, faz com que a doce vampirinha adquira uma personalidade extremamente assustadora. Misteriosamente, o jovem estudante é a única pessoa que consegue retirar o rosário de seu pescoço.

Para ficar perto de sua amada, Tsukune decide esconder a sua verdadeira identidade e continuar no colégio – mesmo correndo o risco de virar petisco de monstro. No decorrer do ano letivo, o garoto irá se deparar com os mais diversos seres estranhos, e terá de ser bem forte, pois muitos deles vão cruzar o seu caminho para medirem suas forças em confrontos e desafios.

O Autor

Akihisa Ikeda estreou como mangaká em 2002 e o seu primeiro trabalho foi Killt (Kiruto), um mangá de aventura repleto de magia e fantasia, que foi publicado na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, posteriormente compilado em quatro volumes.

Nascido em 25 de outubro de 1976 na província de Miyazaki, Ikeda é apaixonado por vampiros e monstros desde pequeno. Tanto que o seu sucesso veio com o título Rosario + Vampire, que estreou na revista mensal Shonen Jump, em março de 2004. Em 2007, Ikeda mal encerrou a série vampiresca e logo começou a sequência, Rosario + Vampire Season 2 – desta vez pela revista Jump Square, também da editora Shueisha, e que segue sendo publicada até os dias de hoje.

Personagens Principais

Tsukune Aono
Tsukune Aono, 15 anos, é um estudante mediano que foi mal em todos os exames para o ingresso nas escolas colegiais. Sem opção, seus pais matricularam o garoto num colégio localizado no interior, a Academia Yokai. Só que a tal instituição é bem diferente das normais. Lá os alunos são seres de outro mundo – literalmente – e os humanos são proibidos de entrar ou correm o risco de serem mortos imediatamente. Apesar de assustador, Tsukune decide permanecer no colégio, colocando a sua vida em perigo. Tudo porque se apaixonou perdidamente por uma linda e meiga vampirinha chamada Akashiya Moka. Agora, ele terá de fazer de tudo para que os alunos e os professores não percebam que é um ser humano comum. Mas não será uma tarefa nada fácil…

Akashiya Moka
É uma linda vampirinha que vai balançar o coração do jovem ser humano. Assim como Tsukune, ela é recém-chegada na Academia Yokai, e o primeiro contato entre os dois aconteceu de forma bem estranha: ela sugou o seu sangue e… adorou o sabor (!). Na realidade, foi a primeira vez que Moka mordeu o pescoço de alguém. A partir de então, nasce entre eles a amizade que logo vai se transformar em paixão. Na realidade, é essa personagem quem dá o nome ao mangá. Moka mantém constantemente em seu pescoço um rosário, que possui o poder de controlar o seu lado maligno. Misteriosamente, Tsukune é a única pessoa que consegue removê-lo, e isso faz com que ela se transforme em uma vampira cruel, sanguinária e arrogante.

Rosário + Vampire Ano II tem classificação etária 16 anos, periodicidade mensal e preço de capa de R$10,90. A tradução é de Karen Kazumi Hayashida.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.