Editora JBC comemora 10 anos de mangás no Brasil

07.10.2011 O lançamento de títulos inéditos como Kobato e Hero Tales, e as voltas de Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors e Neon Genesis Evangelion fazem parte das comemorações

Há dez anos, nem mesmo o mais otimista entre os fãs de mangás poderia imaginar que, em uma década, os quadrinhos japoneses teriam tomado conta das bancas brasileiras. Após uma longa espera, pouco a pouco eles foram chegando e conquistando o seu espaço. Primeiro foi Sakura Card Captors, depois Samurai X, e então vieram Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai.

O que aconteceu a partir daí é história. O então recente mercado nacional de mangás passou a receber um sucesso atrás do outro. Love Hina, A Princesa e o Cavaleiro, Yu Yu Hakusho, Angelic Layer, Inu-Yasha, Ranma ½, Fullmoon o Sagashite, Love Junkies, Onegai Teacher, Golgo 13, Shaman King, Gunnm, X, Tokyo Babylon, Death Note, Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, Fruits Basket, Futari H, Nana, Bastard!!, Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, DNA2, Fairy Tail, Bakuman, Code Geass, Rosario+Vampire, Tsubasa, XXXHolic, Ga-Rei, Saber Marionette J, Summer Wars, Evangelion, Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, entre tantos outros. O que era apenas um sonho até então, havia se tornado realidade.

Na última década, a Editora JBC trouxe ao Brasil nada menos que 67 títulos. E esse número não para de aumentar! Neste ano de 2011, em comemoração aos 10 anos de mangás no Brasil, a JBC prepara o lançamento de Edições Especiais de grandes sucessos dos quadrinhos japoneses: Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors e Neon Genesis Evangelion. Além desses, o pacote de novidades trará ainda os inéditos Kobato., do grupo CLAMP, e Hero Tales, mangá que conta com a arte da mesma autora de Fullmetal Alchemist. Não é à toa que a JBC tem “mangá é a nossa língua” como slogan!

A festa continuará em 2012, com a chegada às bancas de outros grandes títulos dos mangás, além de muitas novidades multimídia relacionadas ao universo dos heróis japoneses.

Mais uma década desponta no horizonte, repleta de muita diversão e aventura. É a Editora JBC cumprindo sua missão de estreitar cada vez mais a distância entre Brasil e Japão.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.