Transição da gerência de conteúdo marca nova fase da Editora JBC

25.05.2012

Em 2011, a Editora JBC celebrou dez anos desde o lançamento do seu primeiro título em mangá no Brasil. Essa história começou no ano de 2001 e teve como um dos protagonistas o jornalista e editor Marcelo Del Greco.

Nesse período, foram lançados nada menos do que 70 títulos, entre eles sucessos editoriais como Samurai X, Sakura Card Captors, Yu Yu Hakusho, Inu-Yasha, Fruits Basket, Love Hina, Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist, Fairy Tail, Bakuman, Death Note e Cavaleiros do Zodíaco, entre muitos outros.

Agora, após uma década de parceria, Marcelo deixa o posto de gerente de conteúdo da Editora JBC para buscar novos desafios. Há um provérbio japonês que diz: “Quando as flores caem, nascem os frutos.” Assim, ao mesmo tempo que nos despedimos com muita gratidão de um grande amigo, abrimos os braços para receber um novo parceiro: o jornalista, tradutor e redator Cassius Medauar, que assume a partir de agora a função de gerente de conteúdo da JBC.

Com uma vasta bagagem no mercado editorial, principalmente de mangás e quadrinhos, Cassius foi responsável, no início dos anos 2000, pela implantação da área de quadrinhos da Editora Conrad, onde cuidou tanto da parte editorial quanto do contato com as editoras estrangeiras. Foi também editor-chefe do site www.heroi.com.br e responsável pela linha de HQs da Pixel Media e da Ediouro, além de ter uma carreira consolidada como tradutor de livros e quadrinhos.

As muitas sementes que foram lançadas pela JBC até hoje encontraram terreno fértil entre os leitores brasileiros, gerando frutos que continuam amadurecendo. Agora, às vésperas de completar 18 anos de atividades, estamos nos preparando para plantar as sementes que gerarão os novos frutos, iniciando um novo ciclo.

Assim, para apresentar oficialmente o Cassius e divulgar em primeira mão as diversas novidades que preparamos para 2012, organizaremos um encontro com os jornalistas e leitores, que será realizado na terça-feira, dia 12 de junho, às 19h, na Livraria Fnac da Avenida Paulista. Nos próximos dias divulgaremos os detalhes sobre o evento e as informações sobre como você poderá garantir a sua participação.

É a Editora JBC dando início a uma nova fase em sua história, rumo a outras tantas décadas de sucesso!

Afinal, mangá é a nossa língua!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.