A Calorosa Aventura

01.06.2012 Um livro recheado de cambalhotas, poesia, natureza e amizades fantásticas

Quem nunca brincou de provocar o Sol durante as férias de verão, quando ele surge bem ardido no horizonte? Pois Deco é um menino muito sapeca que num dia de intenso calor viveu uma grande aventura. Depois de uma manhã inteira de traquinagens, ele brigou com o seu amigo Sol que foi embora e deu lugar à nuvens cinzas e trovões. E agora, como fará Deco para trazer o amigo de volta para esquentar suas férias?

Em seu terceiro trabalho com literatura infantil, Talita Nozomi, a autora de Do Mundo ao Fundo, Do Fundo ao Mundo também publicado pela JBC, e Os Óculos do Leão, apresenta A Calorosa Aventura, um livro recheado de cambalhotas, poesia, natureza e amizades fantásticas que estimulam a imaginação do pequeno leitor. Uma diversão à parte é o trabalho de colagem feito pela autora Talita Nozomi para ilustrar as páginas de sua obra, brincando com as texturas de diferentes papéis e a própria diagramação das palavras dentro do texto, criando figuras de linguagem próprias para seu livro.

Sobre a autora
Talita Nozomi
estudou design de joias no Instituto Europeo di Design em São Paulo e ilustração na Scuola Internazionale d’Illustrazione na Itália. Sempre atenta às belezas ao seu redor, seu talento é transformar o que enxerga em arte. Entre as suas habilidades estão costurar, bordar, ilustrar, escrever e brincar.

www.talitanozomi.com

A Calorosa Aventura
obra de Talita Nozomi

Ilustração: Talita Nozomi
Fotos: Pedro Nasser
Formato: 20,0 x 30,0 cm
Número de páginas: 32
Preço: R$ 29,90
Classificação etária: livre
ISBN: 978-85-7787-526-9

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.