Representantes do Brasil entram na disputa pelo campeonato mundial de cosplay

27.07.2012 Blog das Aventuras Cosplay registra todas as atividades da dupla no Japão!

Vencedores da Etapa JBC Brasil do World Cosplay Summit 2012, realizada no encerramento do 15º Festival do Japão, o casal Bruno Lorandi e Débora Guerra desembarcou no Japão nesta sexta-feira, 27 de julho, para representar o Brasil na disputa da final mundial do campeonato.

Durante dez dias, a dupla irá participar de uma série de atividades relacionadas ao concurso, que incluem confraternizações com os participantes de outros países, visitas à órgãos públicos nas províncias de Aichi e Guifu, Parada Cosplay no bairro de Osu, em Nagoya, e a disputa da final do WCS 2012 no dia 04 de Agosto.

Toda a estada dos representantes brasileiros no Japão será registrada por eles mesmos através do Blog das Aventuras Cosplay (http://2palit.us/blogwcs2012), mostrando as atividades do concurso, curiosidades e os bastidores da disputa.

Os irmãos Maurício e Mônica Zomenzari, campeões do mundial em 2011 e bicampeões mundiais, também chegam ao Japão no dia 03 de agosto como convidados especiais do evento, e assim como a dupla representante irão registrar suas atividades no blog. (http://2palit.us/blogwcs2011)

A 10º edição do World Cosplay Summit será transmitida pela primeira vez AO VIVO para todo o território japonês pela TV Aichi no sábado, dia 04 de agosto, a partir das 7h30 da manhã no Brasil, 19h30 no horário do Japão.

Para acompanhar toda a movimentação da decisão do World Cosplay Summit 2012 em tempo real, siga o perfil @wcsbr no Twitter e curta a página oficial no Facebook em facebook.com/wcsbr .

A atividade de cosplay (costume/fantasia + play/brincar) surgiu de um hobby nos anos 80, nos Estados Unidos, entre os fãs de Star Wars (Guerra nas Estrelas) e Star Trek (Jornada nas Estrelas) e serve para designar a atividade de se caracterizar e agir de acordo com determinado personagem. Importada para o Japão, a ideia ganhou projeção mundial graças à influência dos animes, mangás e games.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.