Depois de Bakuman, JBC lança Genshiken

26.06.2013 Genshiken – O clube de estudos da cultura pop japonesa! Conheça a vida dos aficionados por mangá, animês e games na terra do sol nascente.
Genshiken #01

As novidades da Editora JBC não param! Continuando sua sequência de lançamentos, o novo título da editora é Genshiken – O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa. Escrito e desenhado por Kio Shimoku, o mangá segue o cotidiano de um grupo de jovens que, na faculdade, decidiu entrar para o Genshiken, um clube que se dedica a estudar e discutir sobre mangás, animes, games, bonequinhos e etc.

Com o término da publicação de Bakuman, um mangá que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, Genshiken surge para mostrar um pouco o outro lado da moeda, os consumidores, e mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs.

Recheado de referências a diversos tipos de obras, este mangá é um item fundamental para a coleção de todos os leitores que se consideram aficionados ou admiradores de qualquer aspecto da cultura pop, especialmente a japonesa, e também para quem quer se aprofundar no funcionamento de um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo.

A coleção foi concluída em 9 volumes, e foi lançada originalmente no Japão entre junho de 2002 a junho de 2006, pela editora Kodansha.

A História

Genshiken segue a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados. A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um “otaku”.

Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele. Nada poderia dar errado, não é?

Os Personagens

Kanji Sasahara – No início da trama, o jovem Kanji ainda está em processo de se reconhecer como um otaku e se aceitar como membro desse grupo e estilo de vida. O garoto não tem preferência por nenhum tema específico dentro do clube, é um entusiasta de todos os formatos da indústria pop.

Makoto Kôsaka – é o especialista em video games do grupo. Seu tipo favorito são os jogos de luta e simuladores de relacionamento. Não cumprindo plenamente o esteriótipo de otaku, Kôsada geralmente se veste de forma descolada e é bastante popular, sendo inclusive o único a ter uma namorada, Saki.

Harunobu Madarame – Harunobu é o membro mais comprometido com o estilo de vida otaku. O jovem chega a concentrar 90% da sua renda na compra de mangás, deixando de lado produtos menos importantes, como comida e água.

Souichirô Tanaka – O designer oficial dos cosplays do grupo, responsável por planejar e produzir as fantasias. Tanaka também é um grande fã de miniaturas em plástico.

Mitsunori Kugayana – O membro mais “cheinho”, é bastante acanhado e prometeu a si mesmo que nunca falaria em lugares abertos. É bastante talentoso no desenho.

Saki Kasukabe
– A garota inicialmente não se identifica com o modo de vida otaku e só frequenta o clube por ser namorada de Makoto. Saki não consegue entender o grupo, frequentemente criticando seus hábitos.

Kanako Ohno – A primeira garota a se juntar ao grupo por livre e espontânea vontade. Apaixonada por cosplay, passou a maior parte da vida nos EUA.

O Autor

Kio Shimoku é o pseudônimo do autor de Genshiken (que é sua obra mais conhecida). O título foi originalmente publicado na Afternoon Seinen Magazine, que faz parte da Kodansha.

Genshiken terá 9 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão no verso das capas, algumas páginas coloridas no primeiro volume, cerca de 200 páginas por edição, folhas em papel pisa bright 52g, ao custo de R$ 11,90 e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.