JBC anuncia uma grande novidade: Blue Exorcist!

05.07.2013 O título chega agora em julho.
Blue Exorcist #01

O aguardado Ao No Exorcist, ou Blue Exorcist, foi publicado no Japão pela Shueisha. A obra é sucesso absoluto de público e crítica, figurando entre os 10 títulos mais vendidos de 2013 até o momento.

O mangá acompanha as aventuras e mistérios da vida dos irmãos Rin e Yukio Okumura. Os dois órfão vivem sob a tutela do padre Shiro Fujimoto em uma terra na qual os demônios existem e precisam ser exorcizados. Mas existe um grande mistério envolvendo Rin e, quando descobrir, ele terá de superar muitos obstáculos se quiser se tornar um exorcista e ajudar a combater o mal que aflige o mundo.

A obra começou a ser publicada em 2009 no Japão e, atualmente, conta com 10 volumes. O título usado pela JBC será Blue Exorcist, título da versão americana e já consagrado entre os fãs da série.

A História
Rin Okumura é um orfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão.

Um dia, em meio a uma briga, o jovem descobrirá o grande segredo que envolve seu passado e também que existem dêmonios no mundo. Criado por um padre exorcista, Rin não vê outra saída a não ser estudar para se tornar também um exorcista e lutar contra o mal.

O jovem ingressa no Colégio Vera Cruz para se tornar um verdadeiro exorcista. Mas, é claro que as aulas não serão todas teóricas… Acompanhe Rin em sua estrada dividida entre o bem e o mal, entre os exorcistas e os demônios, entre a paz e a batalha!

Personagens
Rin Okumura – Adolescente encrenqueiro que um dia descobre ser filho de Satã. Marcado por eventos repentinos, o jovem se vê ingressando no Colégio Vera Cruz para aprender a ser um exorcista e combater a raça de seu próprio pai.

Yukio Okumura – Irmão de Rin. Sempre foi fraco e indefeso, dependendo de seu irmão para protegê-lo. Para compensar sua fragilidade física, o garoto se dedicou ao máximo aos estudos e tem o sonho de um dia se tornar um grande médico.

Padre Shiro Fujimoto – Guardião legal e responsável pelos irmãos Okumura. Fujimoto foi uma figura paterna dura, mas carinhosa. Ambos garotos nutrem respeito e carinho pelo padre. Por trás da imagem de um simples e bondoso homem do clero, se esconde a face de um valoroso exorcista, preparado para enfrentar os mais variados tipos de demônios.

A Autora
Kazue Katō é uma mangaká nascida em Tokyo, em 1980. Sua obra mais conhecida é Blue Exorcist. Também ganhou um prêmio Osamu Tezuka, pela sua criação “Robot to Usakichi”.

Blue Exorcist, que ainda está em publicação no Japão, chega às bancas agora em julho, num formato 13,5 x 20,5 cm, em papel brite 52g, sem páginas coloridas, cerca de 190 páginas, com o preço de R$ 11,90 e periodicidade mensal.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.