Chegou o grande dia: Henshin+ 2014

29.03.2014 Saiba tudo o que rolou no evento!

Começamos a conversa já agradecendo a todos que estiveram presentes em mais um Henshin+! É gratificante ver que os leitores estão cada vez mais perto de nós, e que temos construído uma relação cada vez melhor.

Nossa ideia é que o Henshin + seja um evento anual de contato da editora com seu público, e o sucesso da edição anterior já indicava que estávamos no caminho certo. E, com certeza, esse foi um dos mais aguardados que já organizamos: não bastando as novidades da editora e o bate papo sobre os quadrinhos no Brasil, ele também marcou a data de lançamento de Sailor Moon em terras tupiniquins, depois de anos de espera.

Na primeira palestra a equipe da JBC falou tudo sobre Sailor Moon: desde os primeiros passos, passando pela adaptação para o país e a escolha dos nomes (que acabaram por ser os originais japoneses), até sua impressão, a edição bacanuda que todos que compareceram tiveram a oportunidade de adquirir em primeira mão.

A segunda palestra contou com a presença de Cassius Medauar, o editor de conteúdo da JBC, Guilherme Kroll, da Balão Editorial, e Marcelo Cassaro, um dos criadores de Holy Avenger (o mangá brasileiro maior longevidade até o momento) e que, atualmente, é roteirista e responsável por layouts de roteiro na Mauricio de Sousa Produções.

Nessa palestra falamos do mercado nacional de HQs, do BMA e ainda foram divulgados os nomes dos vencedores do Brasil Manga Awards. Agradecemos a todos que participaram do concurso, e também queremos dizer para que continuem desenhando! Queremos ver os quadrinhos brasileiros cada vez melhores e por isso também anunciamos que neste ano teremos a segunda edição do concurso, o BMA 2014/15.

Para fechar o evento com chave de ouro, a terceira palestra trouxe o que os leitores sempre querem saber: novidades! Incorporando os novos títulos que foram anunciados por nós, divulgamos Prophecy, um mangá de 3 volumes recém acabado no Japão com um tema super atual: terrorismo via redes sociais. Também divulgamos Lucifer and the biscuit hammer, um mangá de 10 volumes muito conceituado entre os fãs. Esses dois anúncios tiverem vídeos divertidos que poderão ser vistos em breve no canal da Henshin no YouTube.

E coroando esses anúncios, confirmamos uma das coisas mais aguardadas pelos nossos leitores: o retorno de Yu Yu Hakusho, em edição especial, ainda este ano pela JBC.

Durante o evento tivemos um pequeno concurso de cosplay, onde o público votava os melhores cosplays de Sailor Moon. Os três melhores levaram para casa um kit Sailor Moon, cada. Para deixar o Henshin+ ainda mais completo, durante os intervalos das palestras a equipe da JBC, incluindo Cassius e grande parte da nossa redação, estavam disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos leitores.

Em caso de dúvidas e sugestões, estaremos sempre à disposição.

“Não conhecemos o outro mundo por querer!”

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.