Sailor Moon finalmente chega ao Brasil!

04.04.2014 JBC traz para o Brasil o mangá mais aguardado dos últimos anos!

 BTOOOM!

Para baixar presskit de Sailor Moon, clique aqui.


Sailor Moon é um dos mangás mais famosos de todos os tempos. Criado por Naoko Takeuchi e lançado entre 1991 e 1997 no Japão, ganhou uma adaptação em anime já em 1992 e logo conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. De lá pra cá, Sailor Moon sempre apresenta novidades, como seu tradicional musical, o seriado live-action, a nova edição do mangá, além de dar origem a produtos licenciados de todos os tipos. Recentemente, um novo anime foi anunciado, adaptando diretamente a história do mangá e com lançamento marcado para 2014.

O clássico desenho animado de Sailor Moon foi transmitido no Brasil na década de 1990 e deixou milhares de fãs aguardando o lançamento do mangá. A JBC tenta, desde 2001, quando lançou seus primeiros títulos, trazer este título para o Brasil, mas esbarrava em problemas burocráticos e na vontade da própria autora, que não queria seu mangá fora do Japão naquele momento.

Anos de perseverança deram resultado e, no começo de 2013, a JBC conseguiu licenciar o título, mas a espera ainda não tinha acabado. A produção durou vários meses, com muitas trocas de e-mails para aprovação de capas, páginas coloridas e P&B, envio de provas da gráfica para o Japão e ainda muitas discussões internas, para deixar o mangá com a qualidade que a obra e os fãs merecem. Mas, finalmente, o momento chegou.

Sailor Moon #1 foi lançado no Henshin+, evento anual da Editora JBC, que este ano ocorreu na Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte, em São Paulo, dia 29 de março. Depois do lançamento exclusivo no evento, o mangá começou a chegar nas lojas especializadas no dia 31 de março e às bancas a partir de 3 de abril.

História
Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo Luna, uma gatinha falante, e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, recebe uma grande missão!
Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o misterioso homem mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa! Mas nada disso é tão difícil para ela quanto acordar cedo para ir à escola. Será que ela consegue?!

Sailor Moon #01 chegará às bancas em abril com formato 12 x 18 cm, algumas páginas coloridas, mais de 240 páginas, papel offset, periodicidade mensal, custando $16,50. A série tem 12 volumes no total, com mais de 200 páginas por edição e distribuição nacional.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.