Novos rumos do WCS Brasil

16.06.2015 A última história (by JBC) acontece em 2015...

Há 10 anos, com o objetivo de promover uma maior integração e divulgação da cultura pop japonesa no Brasil, a Editora JBC firmou parceria com World Cosplay Summit (WCS) e decidiu trazê-lo ao Brasil. Foram anos de trabalho árduo, porém gratificante, para solidificar o concurso e a marca no país.

Até então não existia um apoio relevante à esta pratica tão peculiar da cultura pop japonesa. O WCS Brasil elevou o cosplay nacional a níveis jamais imaginados. Conquistamos o mundial na primeira participação brasileira e repetimos o feito por mais duas vezes. O Brasil é hoje um dos maiores campeões do World Cosplay Summit.

Após tantas boas lembranças, é chegada a hora de nos despedirmos desse concurso que caminhou junto com a JBC por cerca de metade de seu tempo de existência. Por conta de mudanças de planos de ambas as partes, decidiu-se que cada uma seguiria o seu caminho. Agradecemos todos esses anos de parceria, inicialmente com a TV Aichi e, depois, com o comitê do WCS (WCS.org), assim como agradecemos a todos os cosplayers que se esforçaram para competir no concurso, tanto em terras brasileiras quanto em território nipônico.

Nossa gratidão também a todos os eventos parceiros por terem sediado anualmente as eliminatórias para a final brasileira. Sabemos o quanto é difícil organizar esse tipo de concurso.

Os representantes brasileiros de 2015 (que foram os campeões do WCS Brasil em 2014) seguirão normalmente para o Japão, representando o nosso país, sendo a última dupla a ser enviada à terra do Sol Nascente sob os cuidados da Editora JBC. O concurso seguirá seu rumo e terá, a partir de 2016, outro formato e outra equipe de organização. A JBC já se colocou à disposição para oferecer todo o auxilío necessário para esta transição.

O acervo com fotos e notícias sobre todas as edições do WCS Brasil organizadas por nós continuará em nosso site, à disposição de qualquer pessoa que queira buscar essas informações.

Temos orgulho em dizer que o WCS fez parte da nossa história, assim como nós fizemos história no concurso, conquistando nada menos que três títulos mundiais.

Muito obrigado a todos que nos acompanharam durante todos esses anos. Arigatou Gozaimasu!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.