Terra Formars chega a Marte! Não, pera...

15.07.2015 Prepare-se para lutar contra as b...!

 Terra Formars #01

Pegando carona na ficção científica, a JBC traz Terra Formars, um dos mangás mais esperados pelos leitores brasileiros e sucesso absoluto no Japão nos últimos anos. Inspirando-se na curiosidade humana de  chegar ao Planeta Vermelho, o título traz uma história em que a alternativa utilizada para viabilizar a colonização do nosso planeta vizinho terá um resultado surpreendente.

Escrito por Yu Sasuga e ilustrado por Ken-ichi Tachibana, Terra Formars começou a ser publicado em 2011 no Japão, na antologia Weekly Young Jump, e atualmente possui 13 volumes compilados. Até o momento, Terra Formars vendeu mais de 10 milhões de cópias só no Japão. Em 2013, foi um dos indicados ao 6º Mangá Taishô. No ano seguinte, foi adaptado em um animê de 13 episódios, e em 2016 deverá ir para as telonas, em um longa-metragem pelo aclamado diretor Takashi Miike (Ichi the Killer).

A história
No século 21, com tantos problemas ambientais ocorrendo na Terra, cientistas decidiram que era hora de encontrar uma maneira de mudar a população para Marte no futuro, o que não era possível no momento porque o planeta tinha uma atmosfera gélida.

Para transformar esse planeta congelado em um ambiente habitável por humanos, dois tipos de organismos foram lançados em sua superfície. Primeiro, uma espécie modificada de alga, baseada em rochas fósseis, conhecidas como “estromatólitos”. Em seguida, um inseto da superordem dos Dictyoptera, que se alimentaria dessa alga e que possui um grande poder de reprodução, popularmente conhecido como… Barata.

Depois de 500 anos, a primeira expedição tripulada aterrissou em Marte com a missão de analisar a situação do planeta. Mas algo dá errado e todos os astronautas desaparecem misteriosamente, não sem antes enviar uma mensagem para o centro de comando da missão. O ponto de partida de Terra Formars é exatamente o envio da segunda expedição tripulada a Marte, em princípio para a mesma missão da nave anterior, mas o que eles encontrarão por lá poderá acabar com os planos dos cientistas e a paz na Terra.

Terra Formars chega em julho no Brasil, com lançamento exclusivo no 21º Fest Comix e no Anime Friends. A edição da JBC terá cerca de 210 páginas em papel offset, no formato de 13,5 x 20,5 cm, com periodicidade mensal, distribuição nacional e ao valor de R$ 14,90.

A JBC disponibiliza um preview com o primeiro capítulo completo de Terra Formars #01. Clique aqui!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.