Lovecraft em mangá!

30.10.2015 Um presente de halloween!

 H. P. Lovecraft

Seguindo o clima de Halloween, a Editora JBC traz H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e outras histórias (H.P. Lovecraft: The Hound and Other Stories, no o), de Gou Tanabe. Publicado na revista Comic Walker, da Enterbrain, entre 2009 e 2014, esse one-shot traz uma releitura de 3 histórias de H. P. Lovecraft, um dos mestres do horror.

A História
O one-shot traz 3 histórias:
O Cão de Caça – uma história sobre dois amigos que tinham um mórbido interesse em roubar sepulturas e guardar “souvenirs” de suas expedições noturnas.
O Templo – dois militares de alta patente da Marinha Imperial Alemã, durante a 1ª Grande Guerra Mundial, encontram um manuscrito que contém um mistério sobre o que há no fundo do oceano.
A Cidade Sem Nome – um conto sobre velhas ruínas localizadas em algum lugar nos desertos da Península Arábica, e são mais antigas que a própria civilização humana.

Os autores
Howard Phillips Lovecraft nasceu nos Estados Unidos, em 1890, e foi um escritor que revolucionou o gênero de terror. Criou diversos elementos fantásticos, além de ter criado toda uma mitologia peculiar, o que inclui o tão conhecido “Cthulhu”.
Gou Tanabe é um mangaká especializado em gênero adulto, sobrenatural e terror. Publicou mangás próprios (como Maken, Isekai no Shikisai, entre outros), e também faz a parte da arte, como no caso desse one-shot.

H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e outras histórias chega em dezembro, sendo lançado primeiramente na CCXP, em volume único, num formato de 14 x 21 cm (o mesmo de O Cão que Guarda as Estrelas), com 176 páginas em offset, ao valor de R$ 21,90 e distribuição nacional.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.