Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC Ink Comics AkibaSpace BMA
Japão Japão, 25 de abril de 2017 - 05:16
Brasil Brasil, 24 de abril de 2017 - 17:16
Quem Somos
Há mais de 10 anos aproximando Brasil e Japão

A Editora JBC

Quem somos

A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa por meio de seus produtos. Estamos chegando aos nossos 21 anos de história, o que ajuda a construir o papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Composta por uma equipe que mescla experiência a juventude, a JBC é uma empresa norteada pela melhoria contínua. Ou em um bom japonês, “Kaizen”.

A Editora JBC trabalha em parceria com as principais empresas do ramo de comunicação do Japão, entre as quais estão: Shueisha, Kodansha, Shogakukan, Kadokawa, Tezuka Productions, Akita Shoten, Kyodo News, Graphic-Sha, Media Works e Asahi Shinbum.
Nossos valores

  • Orientação para o cliente;
  • Compromisso com resultados;
  • Trabalho em equipe;
  • Ambiente de trabalho;
  • Respeito às pessoas;
  • Vanguarda;
  • Credibilidade;
  • Responsabilidade Social.

Nossa história

Fundada em 1995, a JBC nasceu para diminuir a distância entre dois países: com suas publicações, ela desvenda o Japão para os brasileiros e apresenta o Brasil aos japoneses.

No Japão, a JBC publicou o Jornal Tudo Bem, o principal meio de comunicação para brasileiros no Japão. Semanal, o Jornal Tudo Bem se tornou uma espécie de guia de sobrevivência para os brasileiros que estavam a 20 mil quilômetros de sua terra natal e não sabiam ler japonês.

Em 1997, foi lançada a revista Made in Japan, o primeiro veículo da imprensa brasileira a ser editado e vendido simultaneamente em dois países.

Quatro anos depois, a JBC entrou na área dos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas. Os primeiros títulos lançados foram Sakura Card Captors e Samurai X. Desde então, a empresa se tornou referência no setor.

No segmento de livros, a JBC é a única editora especializada na cultura japonesa. São mais de 90 títulos, que abordam temas variados, como aprendizado em japonês, guias (Lojas japonesas, restaurantes, etc), culinária, infantil, mangás, imigração japonesa e autoajuda.

Entre 2006 e 2015, com o intuito de fomentar o mercado brasileiro de mangás e, sobretudo, de promover a cultura pop japonesa no Brasil, a JBC organizou e produziu um campeonato brasileiro de Cosplay – o WCS Etapa JBC Brasil.

O evento elege uma dupla para representar o país no Japão, onde ocorre o campeonato mundial, promovido pela TV Aichi. O Brasil é o único país a levar duas vezes para a casa o título de melhor cosplay do mundo.

Nossas Marcas
Revista Hashitag Revista Made in Japan Mangás JBC JBC Livros WCS Henshin Restaurantes Japoneses